| 22/08/2004 17h28min
O Figueirense levou um baile do Santos e foi goleado por 4 a 1 na tarde deste domingo, dia 22, no Estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogim Mirim (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elano, Robinho (2) e Deivid marcaram para o alvinegro paulista. Izaías fez o gol do alvinegro catarinense. Com o resultado, o Santos chegou aos 47 pontos e reassumiu a liderança (pelo menos até o jogo do Palmeiras, ainda neste domingo). Já o Figueira segue com 35 pontos.
Após se destacar com a defesa menos vazada do Brasileirão, o Figueirense sofreu neste domingo a segunda goleada em sete dias. No fim de semana passada, o alvinegro catarinense levou 4 a 0 do Internacional, em Porto Alegre. Com o peso dos dois resultados negativos, passou a ser o oitavo no critério de gols sofridos, com 29.
A partida deste domingo foi disputada em Mogi Mirim porque o Santos perdeu o mando de campo em função de uma bomba lançada no gramado da Vila Belmiro no jogo contra o São Paulo. Apesar de atuar longe de sua casa, o Peixe agiu como se estivesse dentro de seus domínios.
Mesmo com o Figueira equilibrando em alguns momentos, o time paulista mandou na partida. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a liderança com a vitória, abriu o placar logo no início e depois passou a aproveitar os contra-ataques proporcionados pelo time de Florianópolis.
O primeiro gol saiu aos sete minutos, em uma bela jogada de Elano, que driblou Márcio Goiano na entrada da área e fuzilou no ângulo direito do goleiro Édson Bastos. Aos 20 minutos, Robinho pegou uma sobra após a bola bater nas costas de André Santos, invadiu a área e chutou, mandando na trave antes de estufar a rede.
O Figueira deu uma esperança de reação aos 31 minutos, quando o pequeno Izaías subiu entre os zagueiros Antônio Carlos e André Luís e cabeceou para o gol, completando cruzamento de André Santos.
Na segunda etapa, o Santos voltou a ampliar o placar aos três minutos. Robinho driblou Jeovânio e armou para Deivid, que contou com um escorregão de Édson Bastos para tocar de leve para o gol.
A goleada foi fechada aos 31 minutos, com Robinho invadindo a área do Figueira novamente com tranqüilidade, após passe de Deivid, e chutando na saída de Édson Bastos.
– A gente não reagiu. E a melhor equipe ganhou – disse Jeovânio.
– Falando como profissional, o Santos dominou do primeiro ao último minuto – afirmou Márcio Goiano.
– Podemos aceitar a derrota, mas não da forma como na deste domingo e naquela contra o Internacional. Estamos assistindo às equipes adversárias jogarem. Temos que parar, dar uma repensada e nos doar um pouco mais – comentou o técnico Dorival Júnior.
Com informações do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.